Há pouco tempo eu li uma estória muito simples e humanamente absurda. E no final entendi a sua relação com a obra de Deus realizada em nosso favor em Jesus Cristo.
A história era sobre uma senhora que com muito sacrifício comprou a tão sonhada casa. Algum tempo depois, veio uma crise financeira, e a empresa a demitiu. Ela trabalhava aí desde a sua juventude, estava quase para se aposentar. Ela não tinha como saldar a sua dívida, e veio a perder a casa. O banco a colocou em leilão. Esta senhora era cristã e tinha encontrado forças na fé para enfrentar a situação.
No dia do leilão sentiu o desejo de estar presente, como uma despedida da casa tão querida. Neste dia ela não conteve as lágrimas. Lá estava também uma senhora que viu a sua dor e se aproximou para perguntar se estava acontecendo algo. Ela contou que estava perdendo a casa.
Quando o leilão começou, a senhora, sua nova amiga, deu o lance maior e arrematou a casa. A seguir foi até a senhora que havia perdido a casa e disse: Deus me enviou para quitar esta casa e dá-la à senhora.
Talvez você esteja enfrentando uma situação como a desta senhora. Quem sabe as coisas pareçam sem esperança. Quem sabe você esteja se perguntando: “Onde está Deus?”, tenho rezado e esperado uma resposta, mas nada está acontecendo.
Se você está cansado de ter a impressão de que nada dá certo em sua vida, eu tenho uma boa notícia: “Deus tem, todos os dias, uma surpresa para a nossa vida. Não são os problemas que tem a palavra final, e sim Deus”.
Permita agora que o Espírito Santo traga a consolação e força que está necessitando para reagir. Quando você coloca a sua esperança Nele não é decepcionado.
Em Romanos 8,31-32 lemos: “Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas?”.
Deus quer manter você em pé, para isso continue acreditando porque este o momento e o tempo para receber a plenitude das bênçãos de Deus.
Padre Alberto Gambarini
Nos momentos mais difíceis é que Deus se revela de forma mais presente em nossas vidas, nós é que temos pressa e não sabemos esperar o seu tempo. Digo isso porque passo por uma situação parecida e só posso esperar que Ele interceda por mim e minha família.