O Papa Francisco vai encontrar-se com 80 mil acólitos na terça-feira, dia 31 de julho.
Os coroinhas, como também são conhecidos eles, estão em Roma para a Peregrinação internacional dos ministrantes, que foi organizada pelo Coetus Internationalis Minstrantium (CIM).
O encontro internacional que tem seu início nesta segunda-feira, prolonga-se até o dia 03 de agosto. Francisco vai receber a todos eles, amanhã, na Praça São Pedro, às 18 horas.
Busca a Paz…
O lema escolhido para o evento que reunirá jovens e adolescentes de pelo menos 18 países já inscritos é “Busca a paz e vai ao seu encalço”(Salmo 33,15b).
A Itália, a França, a Bélgica e a Croácia, além de Luxemburgo, Áustria, Portugal, Romênia, Suíça, Sérvia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia, Hungria, Polônia, mas também dos Estados Unidos, Antígua e Barbuda são os países até agora inscritos.
O grupo mais numeroso é o de língua alemã. Ele é conduzido pelo Presidente da Comissão da Juventude da Conferência Episcopal Alemã, o bispo Stefan Oster, S.D.B. da Diocese de Passau.
Com a realização de encontros em diferentes igrejas, segundo a língua falada por cada grupo, as atividades diárias têm início na parte da manhã e, ao longo do dia, serão celebradas Missas, realizadas visitas guiadas, momentos de espiritualidades e aprofundamento, festivais culturais.
Na quarta-feira, pelo final da tarde, estão programados encontros de coroinhas por grupos, em mais de 300 locais de Roma.
O encontro está muito dentro da atualidade tecnológica. Graças ao aplicativo “Vatican Audio”, que está disponível na App Store e no Google Play, será possível simultaneamente, ouvir o Papa em italiano, espanhol, português, inglês, francês e alemão. (JSG)
Fonte: Gaudium Press.