Maria foi escolhida de modo especialíssimo por Deus para cooperar em seu plano de salvação do gênero humano. Foi chamada a ser a Mãe do Redentor e respondeu a este apelo com seu sim (cf. Lc 1,38).
O Evangelho nos mostra como ela está presente junto a seu filho Jesus, indicando-lhe a ocasião para que ele realizasse seu primeiro milagre, nas bodas de Caná. Por este milagre, seus discípulos chegaram à fé em Jesus (cf.Jo 2,11).
Foi junto à cruz, porém, que Maria recebeu a missão de ser mãe dos discípulos de Jesus. Ao tornar-se mãe do discípulo amado (cf. Jo 19,26), ela se torna, por extensão, mãe de todo aquele que se faz discípulo de Jesus e membro de seu corpo que é a Igreja e, portanto, mãe da Igreja.
Por isso ela ficou junto aos discípulos, rezando com eles à espera do Espírito Santo (cf. At 1,14). Esta sua missão não passou. Até a segunda vinda de Cristo, a consumação do Reino de Deus, Maria continua realizando seu papel de mãe amorosa de toda a Igreja e de cada um de seus filhos.
Fonte: Sou Católico: Vivo a minha fé, CNBB
Dica: A devoção à Virgem Maria com o título de Nossa Senhora dos Prazeres, é muito antiga e teve sua origem em Portugal. A mãe de Jesus foi assim chamada para recordar as suas sete alegrias aqui na terra junto com Seu Filho, Jesus.
Você pode saber mais sobre Nossa Senhora dos Prazeres com o Devocionário N. Sra. dos Prazeres e Divina Misericórdia. Ligue de segunda a sexta para (11) 4667-4353 ou acesse a loja virtual: www.lojaencontrocomcristo.com.br
minha mãe de Deus e nossa so podemos confiar em vossa bondade no meio de tantas turbulencia so vemos uma solução confiar na mãe de deus