O Papa visitou ontem um centro de recuperação para pessoas com deficiência na localidade coreana de Kkottongnae, instituição fundada pelo padre Oh Woong Jin.
Após uma Missa que reuniu cerca de 800 mil pessoas em Seul, Francisco seguiu de helicóptero para a ‘House of Hope’ (Casa da Esperança), 130 quilômetros ao sul da capital sul-coreana, onde foi recebido pelo referido sacerdote, o bispo de Cheongju, D. Gabriel Chang Bong-hun e autoridades locais, para além de milhares de pessoas.
O Papa, que entrou descalço no local em sinal de respeito, cumprimentou um a um os cerca de 150 pacientes adultos e 50 crianças com deficiência, vindas de outro centro, e mais de 70 profissionais da instituição.
As crianças apresentaram a Francisco uma pequena coreografia e ofereceram-lhe alguns trabalhos manuais, além de um colar de flores; o Pontífice argentino retribuiu com a oferta de um mosaico da Natividade de Nossa Senhora.
Após deixar o local, o Papa parou para uma oração em silêncio no ‘jardim das crianças abortadas’, na presença de uma representação de ativistas pró-vida e de um missionário, Lee Gu-won, que não tem braços nem pernas.
Fonte: CN Notícias