Durante a conversa, foi evidenciada a contribuição positiva da Igreja católica na vida do país e houve uma troca de pontos de vista sobre algumas questões internacionais.
O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta quinta-feira (27/06), no Vaticano, o primeiro-ministro da Eslovênia, Marjan Šarec, que sucessivamente encontrou-se com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, e com o secretário das Relações com os Estados, dom Paul R. Gallagher.
Durante os cordiais colóquios, informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, foi manifestado apreço pelas boas relações bilaterais e manifestado o desejo de que elas possam se consolidar através da assinatura de acordos específicos sobre alguns assuntos de interesse comum.
Foi evidenciada a contribuição positiva da Igreja católica na vida do país, especialmente no campo educacional, na esperança de que a colaboração nesse campo seja reforçada ainda mais com iniciativas institucionais oportunas.
Por fim, houve uma troca de pontos de vista sobre algumas questões internacionais, com referência particular ao futuro do projeto europeu e aos desafios atuais que afetam a Região.
Fonte: Vatican News