Momentos antes de entrar em campo, o jogador do Real Madrid demonstrou seu amor a Jesus e à família
No dia 24 de outubro de 2020, Luka Modric entrou em campo pelo Real Madrid no clássico contra o Barcelona. As câmeras de televisão captaram o momento em que o jogador beijou várias vezes as suas caneleiras segundos antes de entrar em campo.
Essa, entretanto, não foi a primeira vez que o craque fez o gesto. Trata-se de uma espécie de ritual que parece trazer-lhe sorte (neste jogo, por exemplo, Modric fez o terceiro gol do Real Madrid).
O que há de tão precioso nas caneleiras de Luka Modric?
Em suas caneleiras, o jogador de origem croata tem imprensa uma foto de sua família e outra de Jesus Cristo. Aliás, para ele, a religião é fundamental. Quando ganhou a Bola de Ouro em 2018, por exemplo, ele disse que sua família é o que lhe dá forças para seguir cruzando fronteiras e colhendo frutos.
Além disso, o acessório tem outro significado especial. De fato, Modric vem de uma família muito humilde. Sua infância transcorreu em plena Guerra dos Balcãs. O pai dele foi convocado pelo exército croata, o avô foi assassinado por um grupo de sérvios perto de casa, e ele e a mãe tiveram que fugir da cidade.
Ele se hospedaram em um hotel. Porém, lá, Modric não parou de jogar futebol. Inclusive, anos depois, um antigo recepcionista brincou dizendo que ele quebrava mais vidros com a bola do que as bombas da guerra.
Suas primeiras caneleiras eram de madeira, pois sua família não tinha dinheiro para comprar outras. Entretanto, de lá pra cá quase tudo mudou. Até mesmo as caneleiras que agora são de fibra de carbono. Todavia, algo permanece igual: seu sentimento de que o mais importante é a família!
Fonte: Aleteia