Existem duas maneiras para enfrentar a vida: com coragem ou desânimo. Normalmente estas duas atitudes dependem das circunstâncias do momento. Se tudo está bem, somos corajosos. Caso contrário, desanimamos. Uma reação semelhante ao estado de espírito dos jogadores de futebol.
Uma das melhores estratégias de um grande treinador é a de ser capaz de criar nos jogadores a mentalidade de vencedores. Para isso, é necessário ajudar os jogadores a acreditarem em si mesmo. O sucesso também dependerá do treinamento tático, condicionamento físico.
O cristão é um atleta de Cristo. A tática para o jogo está na Palavra de Deus. O condicionamento é a vida espiritual. O resultado não é algo fruto de uma boa motivação, mas a experiência viva da manifestação do poder de Jesus. Em I São João 5,5: “Quem é o vencedor do mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?”
Mantenha a atenção do coração e da mente em Jesus, você não só subirá mais alto na vida, como também sentirá o carinho e cuidado da Sua santa presença! Você é muito especial para Deus. Não se deixe dominar pela atitude de derrotado. A maneira como você exercita a fé no dia a dia é decisiva. Não perca jamais de vista a certeza de que em Jesus Cristo você já é um vencedor!
Padre Alberto Gambarini