Todos os dias somos invadidos pelos mais diferentes medos. Uns são reais, outros fruto da nossa imaginação, que diante das preocupações e ansiedades se deixa abalar. Isso acontece com todas as pessoas. Temos medo do que as pessoas vão falar de nós, de ficar doentes, não ter dinheiro suficiente, falar em público, perder um ente querido.
Não importa qual seja o medo, mas no fundo todos desejamos mais paz no meio das tensões da vida. Deus também deseja isso para nós. Tanto é verdade que a expressão “não tenham medo” aparece 366 vezes na Bíblia, portanto inclusive para os anos bissextos, quando existe um dia a mais.
O motivo com certeza é porque Deus não quer que em nenhum dia do ano a gente perca a confiança no Seu amor e cuidados. Que medo está agora em sua mente e coração? Qual o problema que você está enfrentando? Aprenda a enfrentar o medo, levando-o para Deus. Esta foi a atitude do rei Davi, quando estava sendo ameaçado por inimigos.
Ele rezou, como lemos no Salmo 55,12: “é em Deus que eu ponho minha esperança; nada temo “. Faça suas estas palavras, guarde-as como um tesouro no coração para repeti-las, quando o medo tentar bloquear a sua confiança em Deus.
Você pode aprender a viver com paz e poder. Todos os dias Deus repete: “Não tenha medo, estou com você.”
Padre Alberto Gambarini