No próximo dia 23 de outubro, no Instituto Patrístico Augustinianum em Roma, será realizado um encontro do Papa Francisco com jovens e idosos por ocasião do Sínodo dos Bispos. O evento faz parte do projeto “A Sabedoria do Tempo” que é um projeto global para uma nova aliança entre as gerações, é uma narração profunda, um livro que reúne histórias de vida comentadas pelo Papa Francisco.
“Para caminhar rumo ao futuro precisa-se do passado, precisam-se raízes profundas, precisa-se memória, coragem e uma saudável utopia. Eis o que eu gostaria – afirma o Papa – um mundo que viva um novo abraço entre jovens e idosos”.
Participarão do encontro com o Papa Francisco, além dos jovens e idosos provenientes de todo o mundo, o arcebispo de Panamá, Dom José Domingo Ulloa Mendieta, presidente do Comitê Organizador da Jornada Mundial da Juventude 2019, e padre Antonio Spadaro, diretor da revista dos jesuítas La Civiltà Cattolica.
O evento, segundo o comunicado dos organizadores, “é a celebração de um projeto nascido de uma ideia do Papa que há muito tempo dedica sua atenção às relações entre as gerações para que prossigam juntas no seu caminho”. Para a organização, foram feitas 250 entrevistas em mais de 30 países do mundo, graças à ajuda da organização no profit Unbound, e com o apoio de um grupo de editoras coordenadas pela americana Loyola Press.
O livro será lançado na Itália e Estados Unidos, depois em outros países. O livro, que é um instrumento básico dessa iniciativa, reúne uma ampla seleção de histórias que Papa Francisco comenta em um diálogo com o padre Antonio Spadaro, que cura a edição italiana.
Fonte: Canção Nova.