Nesta semana foram incendiadas outras duas igrejas no sul do Chile. A primeira na Diocese de Villarrica: foi destruída na segunda-feira, às 11h30, a capela Pe. Hurtado de Mahuidache, localizada em Quepe. A segunda foi a capela ‘Surco e Semilha’, na Diocese de Temuco, e parte da paróquia São Luís Gonzaga, destruída nesta quarta-feira.
Os incêndios destruíram totalmente os dois templos de madeira. A capela Pe. Hurtado era cuidada pela congregação do Verbo Divino, onde as Missas eram celebradas pelos sacerdotes de Gana e Vietnã. Restou como vestígio apenas uma cruz carbonizada e a gruta da Virgem, que quase não foi afetada.
O sacerdote indonésio Pe. Yuventus Adur, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, à qual pertencia a capela Pe. Hurtado, explicou que o local tinha mais de 15 anos e foi construído com o esforço da própria comunidade.
Sobre este caso, o Vigário Geral da Diocese de Villarrica, Pe. Andrés Maricán, disse que “uma capela é um sinal da presença do Senhor e o lugar onde a comunidade se reúne para celebrar a fé. É tão triste ver pessoas que realizam este tipo de atentado com essa mentalidade destruidora, que procuram conseguir certos objetivos que podem ser legítimos, mas este não é o caminho”.
Fonte: ACI Digital