Tenho visto pessoas com todas as oportunidades para esbanjarem felicidade, e vivem justamente o contrário.
Encontram o amor da sua vida, e não sabem mantê-lo. Tem pais ou filhos maravilhosos, mas não valorizam este tesouro. Tem um bom salário, e estão sempre endividados. Quantos deixam de viver o presente, porque estão sempre preocupados com o futuro.
Todas estas atitudes parecem com a de um homem muito pobre que morre esquecido por todos. Um dia, os familiares vão a sua casa para jogar o lixo fora, e encontram um quadro. A pintura é examinada por um especialista de arte, que faz uma revelação chocante: “É extremamente valiosa”. O quadro é vendido por uma fortuna.
A vida do pobre homem teria sido diferente se soubesse do valor que estava a sua disposição, naquele quadro esquecido no meio do lixo. Este é o retrato de tantas pessoas infelizes, vivendo com um padrão de qualidade de vida muito baixo.
É necessário descobrir a riqueza dada por Deus.
Não desperdice a chance de ser feliz. Aprenda a valorizar a vida e tudo aquilo colocado em seu caminho. Deus diz em Isaías 55,2-3: “Por que despender vosso dinheiro naquilo que não alimenta, e o produto de vosso trabalho naquilo que não sacia? Se me ouvis, comereis excelentes manjares, uma suculenta comida fará vossas delícias. Prestai-me atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá”.
Jamais se esqueça: você é a obra de arte mais valiosa do mundo, feita pela artista mais completo, Deus!
Padre Alberto Gambarini
Belíssimo artigo padre!!!!!!!!!!!!!! Você com certeza é um instrumento do Espírito Santo em minha vida. Louvado seja Deus. Abraços, José Ossian Lima Filho. [Sócio do Programa Encontro com Cristo].
Padre Alberto, Belíssima orações, reze por mim e por toda a minha família, amém!