Mons. Ricardo Valenzuela, secretário-executivo para as celebrações litúrgicas da visita do Papa ao México, adiantou em coletiva à imprensa que estão ainda sendo definidos alguns detalhes sobre as cerimônias.
A visita coincidirá com a primeira semana da Quaresma, de modo que nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, as vestes litúrgicas serão roxas, enquanto para a missa na Basílica de Guadalupe, a cor será branca.
Pelo menos um milhão de pessoas estarão presentes nas cinco missas celebradas pelo Papa no México, observou Mons. Ricardo Valenzuela, acrescentando que este número pode oscilar até o dia dos eventos.
Em 13 de fevereiro, para a missa na Basílica de Guadalupe, 38 mil fiéis são esperados, 8 mil dentro do templo e 30 mil na Praça Mariana.
Em 17 de fevereiro, em Ciudad Juarez, Chihuahua, o Bispo de Roma presidirá uma missa cujo tema central serão os migrantes e as vítimas de violência, onde se espera a participação de 300 mil pessoas.
Valenzuela explicou que os bilhetes serão distribuídos pela Conferência Episcopal Mexicana (CEM) a cada diocese. O secretário disse que nestes meses o Papa pode ainda fazer os ajustes necessários em sua agenda.
Fonte: News.va