Confira a pregação do padre Alberto Gambarini, realizada no II Cenáculo Canção Nova. O evento com o tema “Hoje é tempo de Louvar a Deus” aconteceu do dia 22 a 24 de junho, na sede da CN, em Cachoeira Paulista (SP).
O batismo no Espírito Santo é para todas as pessoas e nos faz experimentar o amor.
O batismo no Espírito não é o oitavo sacramento, mas Deus quer que toda a Igreja vivencie isso. Mas temos de entender que o batismo no Espírito não é apenas o início, não é só Pentecostes, mas ele precisa ser avivado todos os dias.
Precisamos clamar todos os dias pelo Espírito Santo, para que Ele haja em nós, para que o batismo seja algo vivo em nós. Com o Espírito Santo nós podemos enfrentar qualquer tribulação, pois Ele é força e consolo.
Nós temos de ser “bêbados” no Espírito, mas tem quer ser uma embriaguez não de moda, mas que nos sustente. Quem nos dá Jesus é o Espírito Santo, assim como deu a Maria. Portanto precisamos do Espírito para ter Jesus conosco.
Não coloquemos limites ou nos julguemos indignos do Espírito, pois esse batismo é presente de Jesus. Na Bíblia lemos que todos aqueles que quiserem, que recebam o Espírito Santo.
Todas as pessoas precisam desse batismo e não podemos julgá-las, apenas acolhê-las e dar o Senhor Misericordioso. Devemos ir para Jesus do jeito que estamos, pois Ele irá nos abraçar e nos acolher igualmente.
Que nenhum preconceito nos impeça de acreditar que o Senhor pode nos transformar se nós dobrarmos nossos joelhos. O batismo no Espírito é a experiência do amor e nos faz sentir amado.
Hoje, mais do que nunca, precisamos da experiência do amor. O mundo precisa ver que amamos, não precisamos brigar por doutrinas, mas precisamos, assim como o Papa Francisco, mostrar o amor de Deus para com as pessoas.
Quando somos batizados no Espírito, o amor de Deus vem sobre nós e precisamos deixar esse amor entrar na nossas carências.
Fonte: Canção Nova.