O profissional está ensinando aos alunos a lição de vida mais importante que eles receberão: ajudar abnegadamente os necessitados.
Os profissionais da educação em todo o mundo estão ainda mais ocupados por causa das complicações da COVID-19. Mesmo assim, o diretor de uma escola americana, Henry Darby, decidiu adicionar ainda mais trabalho à sua agenda lotada, assumindo um trabalho extra para ajudar as pessoas da comunidade.
Nos últimos anos, o diretor testemunhou alunos lutando para pagar as contas e dormir bem. Então ele se sentiu compelido a fazer algo para ajudar. “Eu aprendi que se suas mãos podem fazer algo, faça. Então eu voltei a mim e disse: ‘Talvez eu precise de outro emprego em período’”, explicou o diretor da North Charleston High School à rede ABC.
Ele, então, decidiu arregaçar as mangas. Conseguiu um “bico” como repositor de prateleiras no Walmart. Passou a trabalhar três noites por semana, das 22h às 07h. O salário do trabalho extra foi integralmente doado aos alunos pobres.
De fato, a iniciativa extraordinária inspirou outras pessoas e empresas. O Walmart, por exemplo, acrescentou US$ 50.000 (o correspondente a cerca de R$ 270.000,00) aos seus esforços. Além disso, pessoas de todo o país também doaram para a sua causa.
O diretor não tem intenção de desistir de seu emprego de meio período. Embora ainda queira ajudar as pessoas de sua comunidade, ele também deseja agradecer ao Walmart por ter lhe dado a oportunidade de ajudar outras pessoas.
Descrito como o “anjo da guarda” da comunidade, Darby está ensinando aos seus alunos a lição de vida mais importante que eles receberão: ajudar abnegadamente os necessitados.
Fonte: Aleteia