Jovens são desafiados a dançar trecho de música sobre a JMJ e desafiar amigos a fazerem o mesmo em 48 horas
Faltam apenas alguns dias para a tão aguardada Jornada Mundial da Juventude 2016. Às vésperas do evento, um desafio que circula nas redes sociais tem animado ainda mais os jovens que vão para Cracóvia ou aqueles que viverão o evento em seu país de origem.
“Temos trabalhado muito, mas algo que nunca esquecemos é a alegria! E o que é alegria sem compartilhá-la com seus amigos? Por isso, lançamos o #WYDChallenge! Assim convidamos todos peregrinos que estarão em Cracóvia e jovens que acompanharão pelos meios de comunicação a anunciar que a JMJ está chegando!”, explica o coordenador geral da equipe de Redes Sociais da JMJ Cracóvia 2016, Gustavo Huguenin.
O jogo é o seguinte: o grupo ou o jovem grava a dança da música “World youth day is back for you” da banda francesa UNI’T e publica nas redes sociais. Na descrição, desafia-se outros grupos e amigos a fazer o mesmo em até 48 horas.
“Para participar não é preciso fazer um vídeo super produzido ou algo complexo. O importante é a mensagem: a JMJ está de volta! É tempo de ‘viver’ a JMJ onde quer que você esteja, seja em Cracóvia ou em qualquer parte do globo!”, destaca Ton Oliveira, voluntário da equipe de Redes Sociais e um dos motivadores da campanha.
O vídeo original do Comitê Organizador Local de Cracóvia foi publicado nas páginas oficiais do evento no Facebook em 14 línguas diferentes e alcançou mais de 800 mil pessoas.
Dezenas de vídeos de vários países já chegaram até a organização. Entre as organizações que aceitaram o desafio, estão a equipe jovem de comunicação da Pastoral Juvenil da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), conhecida como Jovens Conectados, além da Comunidade Canção Nova, Comunidade Shalom e as irmãs do Santuário da Divina Misericórdia, em Cracóvia, mesma congregação de Santa Faustina.
Para enviar o link do vídeo para a organização da JMJ 2016, basta interagir nas páginas oficiais da JMJ, utilizando a hashtag WYDChallenge (#WYDChallenge) ou enviar o vídeo para o e-mail socialmedia@krakow2016.com. Só é preciso lembrar de mudar para “pública” a privacidade da publicação.
Fonte: Notícias Canção Nova