O desemprego pode abalar a autoconfiança, desencadear um sentimento de inferioridade e até afetar os relacionamentos familiares, mas de maneira nenhuma podemos permitir que o desemprego atrapalhe o nosso relacionamento com Deus.
Através do trabalho de nossas mãos conquistamos os bens e edificamos nossos lares. É correto afirmar que todo o ser humano precisa ter uma função social é exatamente no emprego que encontramos a dignidade, seja qual for a função.
Por outro lado, infelizmente vivemos uma época em que os índices de desemprego aumentam a cada dia, mas não se podemos entregar os pontos. É preciso encarar o desemprego como um desafio a ser superado.
Muitas pessoas desempregadas, seja pelo choque de perderem o ganha pão, seja pelas contas que começam a bater a porta, se vêem em estado de desespero. Por vezes esboçam reações agressivas ou se entregam ao desânimo. Esta sem dúvida meu querido e minha querida não é a solução.
Diante do desemprego, quando tudo parece dar errado e as portas insistirem em permanecerem fechadas, lembremos do que São Paulo escreve na carta aos Romanos: “Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” (Rm 12,12).
O desespero é fruto da perda de uma das virtudes mais importantes em nossa vida: a esperança. Uma pessoa alicerçada na fé é uma pessoa que crê, ama e espera. Mesmo no sofrimento e passando talvez por problemas financeiros, continua lutando e acreditando que o amanhã será melhor.
Eu recebo inúmeras cartas, mensagens e telefonemas, com pedidos de oração pelos desempregados, rezo por todos e oriento para que aqueles que estão angústiados pela falta do trabalho rezem acreditando no auxílio da divina providência. Deus jamais desampara quem nele confia.
Repita para si quantas vezes for preciso e sempre que o desespero bater: “Senhor, eu tenho medo, eu me sinto aflito, mas eu confio em Tua ajuda”.
Deus tem misericórdia e sabe de nossas necessidades. O desemprego não é uma vontade de Deus e sim o resultado do desequilíbrio de um sistema econômico criado por homens.
É necessário arregaçar as mangas e correr atras do prejuízo. O desemprego pode trazer consigo uma série de aflições e provações que provocam uma profunda crise emocional, mas é somente pela virtude da esperança que podemos criar coragem e depositar em Deus toda a nossa ansiedade, como São Pedro propõe: “Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós” (1Pd 5,7).
Deus tem um plano para cada um de nós. Confiemos na misericórdia de Deus e perseveremos firmes na fé, porque Deus é fiel. Ele nunca desemparará você.
Oração Pelos que estão desempregados
Senhor, hoje quero pedir por todos aqueles que não tem trabalho. Peço ainda pelas suas vidas, pelas suas famílias, rogo que os ajudeis na adversidade, particularmente na provação do desemprego que tanto desespera.
Já agradecemos Senhor, por tudo o que concedes segundo a Tua vontade.
Amém
Pe. Alberto Gambarini
Pa.Alberto,estou a seis meses desempregada.ja passei por isso outras vezes,mais dessa vez estou confiante nas orações que venho praticando todos os dias,agradesso ao programa encontro com cristo e em jesus nosso senhor,tenho fé que tudo vai se resolver em minha vida.amém
Estou desempregado voluntariamente porque não concordava com a diretora da escola em que trabalhava e optei por fazer cursos profissionalizantes rápidos no Senai-Zerbini,minha confiança em Deus assim o permitiu.
Estou Desempregada e sinceramente a assombra das contas me assustam, mas tenho fé em Deus que tudo vai se resolver.
EU E MINHA IRMÃ ESTAMOS DESEMPREGADAS,EU ESTOU PASSANDO POR TRATAMENTO MÉDICO,E MINHA IRMÃ SEMPRE ME ACOMPANHA EM TODAS AS IDAS AO MÉDICO,MINHA FAMÍLIA ESTÁ COMIGO PASSANDO POR ESSA,MAS EU SEI QUE QUANDO ESTIVER LIBERADA PARA PODER TRABALHAR NA HORA CERTA DEUS IRÁ CONSEGUIR JUNTO COM MINHA IRMÃ UM BOM EMPREGO,QUE DEUS AJUDE TODOS OS DESEMPREGADOS DESSE PAÍS,ACREDITEM DEUS ESTÁ COM TODOS NÓS.
Padre fui agraciado através das suas orações!eu estava desempregado assistindo as novenas recebi essa graça a graça de um emprego.
Que Benção, meu irmão. Espero que logo eu possa estar empregado também, as lágrimas rolam no desespero mas tenho fé q tudo vai dar certo…
EU SOU A PROVA FIEL QUE DEUS NÃO NOS ABANDONA …. DEPOIS DE 20 ANOS DE DEDICAÇÃO A MINHA FAMÍLIA… RESOLVI A VOLTAR A TRABALHAR. PEDIA A DEUS TODOS OS DIAS A MINHA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO E QUANDO DO NADA ME LIGARAM PARA FAZER ENTREVISTA E HOJE EU TENHO 1 ANO E 3 MESES SAIO DE FÉRIAS DIA 09/09/2014 E ESTOU MUITO FELIZ!!! OBRIGADA POR MEU SENHOR!!! TODA HONRA E TODA GLÓRIA!!!!
senhor jesus me ajude as forçs do ceu todo estou passando pior faze da minha vida desemprego falata de dinheiro paras umas coisas que jesus e maria sempre passa na frente amem
Durante o período de busca do novo emprego,percebi o quanto a educação básica oferecida por nossos pais e professores escolares é muito importante.Passei a ler mais
revistas e livros sobre assuntos práticos.
meu marido esta desempregado, tem dias q fico muito aflita, mas confio em Deus, e peço orações. ele se chama Donisete Martins.
Padre estou a 4 meses desempregada ja estou desesperada e desanimada, faço entrevista e nada. só o meu marido trabalhando tenho 2 filhos. Sei que Deus ouve minhas preces.
Estou desempregado há 1 ano e é horrível.
Você procurou não sei onde? Você já tentou outra coisa… Desespero( primeiro pensamento instalado, pois dependo de “homens” ,os mesmos que roubam milhões e nos deixam desempregados. Nessa hora fico sem esperança (não é culpa de Deus, então tenho que esperar pelo homem = sem esperança = desespero = depressão = inferioridade.
estou desempregado espero na minha região poder encontrar um trabalho ,pois é angustiante fica com sensação de inutilidade e se sentindo impotente amém
Peço oração para o meu esposo Gilberto da Silva que se encontra desempregado e aguarda a ligação para uma entrevista estamos aflitos com a espera peço a Maria que passe a frente e abençoe para o meu esposo ser chamado.
Boa Tarde !
Estou desempregado a 4 meses e meio, a sombra das contas assusta, já fiz algumas entrevistas e não fui selecionado já passei por isso em 2002/2003. Só que agora as responsabilidades são maiores do que naquela época, confesso que estou assustado.
Orem pelo meu marido. Já está desempregado há 1 ano. Está tão desesperado, que já está ficando doente! Temos fé que Deus proverá algo para ele.
Estou desempregada e agora meu esposo saiu do trabalho tem três meses, não teve direito ao seguro. Muitas contas atrasada, dois filhos pequenos. Ele fez uma entrevista, mas nada de ser chamado. Peço misericórdia Jesus, Maria passa na frente e abre portas.
Deus é Grande e muito Poderoso, agora tenho esta percepção.
Meu Deus Amado tu tudo podes! Abre uma porta de emprego pra Du e me ajude nessa reta final de gravidez! Tudo dará certo física e financeiramente. Em ti e em mãe Maria confio!