Muitas pessoas me escrevem dizendo serem dominadas pelo sentimento do ciúmes. O ciúme é o mal. O ciúme corrompe a alma e arruína a vida de quem se deixa dominar por ele, destrói famílias, amizades, ambiente de trabalho e a convivência na igreja.
A pessoa dominada pelo ciúme é capaz de fazer coisas terríveis. Foi por ciúmes que os doutores da lei começaram a tramar contra Jesus. Em Lucas 11, 53-54 lemos: “Depois que Jesus saiu dali, os escribas e fariseus começaram a importuná-lo fortemente e a persegui-lo com muitas perguntas, armando-lhe desta maneira ciladas, e procurando surpreendê-lo nalguma palavra de sua boca.”
Veja, perseguiam Jesus em todos os lugares e ficavam a espreita esperando qualquer erro de Jesus para pô-lo a prova e desmascará-lo diante da multidão. Perseguindo-o, conseguiram levá-lo a cruz, mas ela se tornou a nossa fonte de salvação.
O ciúme sempre perde. E você? Tem se deixado levar pelo ciúme, pela inveja, pela ira? Será mesmo que vale a pena alimentar estes sentimentos que muitas vezes não tem razão de ser? Pense bem, você precisa se amar e amar ao próximo a ponto de enxergar nele o Cristo. Antes se deixar dominar pelo ciúme, olhe para a cruz de Jesus, e deixe-se inundar pelo amor de Deus.
Padre Alberto Gambarini
Obrigada pelas palavras sábias e de conforto e segurança que sempre nos passa que JESUS o ilumine sempre como pároco e mensageiro do senhor amém.
O ciume é a pior doença que existe, distroi nossa alma e manipula nossa mente. Graças ao meu Deus, estou me livrando disso. Amem!!