As pessoas geralmente dizem: “se eu tivesse mais fé, isso não teria acontecido”. E isso dá a impressão que existe uma fé grande e também a fé pequena. Este não é o ensinamento do evangelho.
Quando os apóstolos pedem a Jesus em Lc 17,5: “Aumenta-nos a fé.”, escutam uma resposta desconcertante: são encorajados a ter uma fé do tamanho de um grão de mostarda.
Em outras palavras, Ele estava ensinando que não existe medida para a fé. A fé não depende da nossa emoção, capacidade ou qualquer outra coisa. A fé nos faz, no estado em que nos encontramos, bem ou mal, dizer a Deus: “ Eu creio que és capaz de realizar em minha vida o que promete a Palavra.”
A fé se fortalece diante das dificuldades da vida, porque nos faz aí experimentar a grandeza do amor de Deus, e receber os seus milagres. A fé não nos deixa desistir, se as vezes parece que Deus esta demorando para nos atender. A fé é a certeza de que Deus é fiel, e jamais se esquece de nós.
Padre Alberto Gambarini
Adorei esse artigo, é pequeno, mas de muita profundidade. O padre mencionando as palavras da Bíblia me dá a coragem para seguir em frente.
A fé não costuma falhar. Nós que falhamos. Mas temos um Pai que nos levanta, porque nos ama.
Lindas palavras!! E realmente é no momentos mais difíceis onde encontramos forças para não desistir. É o poder da fe! Deus e maravilhoso!
Temos que acreditar nas promessas de Cristo. Ele é o Reino, o Poder e a Glória. Nas passagens bíblicas os milagres que Ele realizou, nos mostra o tanto que nos ama. Nos ensinou como podemos chegar no seu Sagrado Coração que é através da oração, então vamos agradecer e pedir com insistência, amém!