Dez senegaleses, um ganense e um nigeriano ajudados pela Caritas diocesana de Assis e pelos Frades Menores da Úmbria
Neste 6 de abril serão recebidos no convento da Annunziata de Gualdo Tadino alguns refugiados acolhidos pela Caritas diocesana de Assis, com o apoio da Província Seráfica dos Frades Menores da Úmbria.
A Caritas oferecerá apoio logístico, educacional e de mediação cultural e linguística.
Os frades menores estão envolvidos principalmente na disponibilização das instalações, que ocupam a maior parte do convento.
O Ministro Provincial dos Frades Menores da Úmbria observa que a iniciativa exprime a preocupação de todos os irmãos e de todas as comunidades da província e recorda que o acolhimento de refugiados é uma obra de misericórdia, muito enfatizada pelos apelos do papa Francisco.
Os doze refugiados estão atualmente alojados em uma estrutura provisória de Assis à espera da transferência para Gualdo Tadino, onde permanecerão durante pelo menos um ano.
Não é a primeira experiência desse tipo para o convento dos frades menores de Gualdo Tadino. Faz alguns anos, de julho de 2011 a fevereiro de 2013, outros 18 refugiados foram recebidos ali. Eram 16 muçulmanos e 2 católicos. O projeto também tinha sido realizado graças à parceria entre a província franciscana e a Caritas diocesana.
Fonte: Zenit