No dia 24 de agosto, o Tribunal Superior de Lahore (Paquistão) aceitou o pedido apresentado por Soran Masih, pai de Asia Bibi, pedindo a permissão para visitar esta mãe católica injustamente condenada à morte por blasfêmia e agora está presa em um cárcere em Multan, longe de seu esposo e filhos, sofrendo ainda graves dificuldades de saúde.
Segundo informou à agência vaticana Fides, o advogado cristão Sardar Mushtaq Gill, apresentou em nome do pai de Asia o pedido ao Tribunal, o ministério do interior de Punjab e o superintendente da prisão permitiram o acesso de Soran Masih ao presídio.
A cristã Asia Bibi, mãe de cinco filhos, está no “corredor da morte” e já chegou no terceiro nível de apelação do Tribunal Supremo do Paquistão, a mais alta instância legislativa do país.
Em julho deste ano, este mesmo Tribunal declarou que o recurso de apelação da sentença de morte era admissível, por isso examinará novamente o processo e, por enquanto, suspenderam a pena de morte que pesava sobre Asia Bibi.
Até agora, Asia somente poderá receber visitas do seu esposo Ashiq, do tutor da família Joseph Nadeem e dos seus filhos, com uma permissão especial.
Assim como Soran, Rehana Bibi, irmã de Asia também quer visitá-la.
Fonte: ACI Digital