Nesta semana em que se inicia o mês de julho -o mais tranquilo no Vaticano- as atividades continuarão intensas.
Em parte, isso acontecerá porque Francisco fará ainda outra viagem, desta vez para a JMJ-2016, em Cracóvia, na Polônia.
Mesmo o Papa deixando de celebrar missas na Casa Santa Marta e cancelando algumas Audiências, outros compromissos o absorverão por inteiro.
A Semana
-Terça-feira, 28 de junho, Bento XVI completa 65 anos de sacerdócio e o Papa Francisco volta a estar com o Papa Emérito em um ato público na Sala Clementina do Vaticano.
Ratzinger recebe, nesse encontro, ao meio dia, um livro sobre o sacerdócio cujo título é: “Ensinar e aprender o amor de Deus”.
-Quarta-feira, 29 de junho, festa de São Pedro e São Paulo, padroeiros de Roma. O Papa celebra a festividade com uma Missa às 9:30 horas da manhã na Basílica de São Pedro.
Nessa ocasião, como é de tradição, o Pontífice entrega aos novos arcebispos nomeados neste ano o Pálio, uma Estola de lã que simboliza a ovelha sobre os ombros do Bom Pastor.
Ao meio dia, após a Missa, Francisco reza o Angelus.
-Na quinta-feira, dia 30, o Santo Padre tem uma audiência extraordinária pelo Ano Jubilar da Misericórdia, a última antes do verão.
-A semana do Papa Francisco termina no domingo, dia 3 de julho, com a recitação da oração mariana do Angelus desde a janela do Palácio Apostólico.
Fonte: Gaudium Press
Gostaria de saber a agenda do papa no mês de setembro .Atenciosamente agradeço pois desejo vê-lo .