Uma das grandes dificuldades das pessoas é fazer a experiência da presença de Deus no dia a dia. Não são capazes de aceitar o fato de que Ele deseja ser encontrado justamente aí.
E tudo isso acontece porque não se tem a experiência pessoal do amor de Deus, conforme a revelação de João 3,16: “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida”.
Por meio destas palavras Deus pergunta: “Pode alguma coisa fazer-me parar de amar você?”. A resposta é: nada pode fazer Deus parar de amar você.
Escute Deus dizendo: “Eu fiz o meu Filho assumir a sua condição humana para estar mais próximo de você! Faça o exercício de sentir a minha presença acompanhando você”.
“Você pergunta até onde irá meu amor. Lembre-se do monte Calvário e enxergue a cruz. Quem foi pregado nela? Meu Filho, Jesus, por amor a você!”.
E Deus também pergunta: “A morte o deteve no túmulo?”.
A resposta é não. Ele saiu do túmulo, ressuscitou.
Diante de tão grande maravilha do amor de Deus, como ficar lamentando a vida?
Permita que estas palavras entrem no seu coração como um remédio. Creia, agora estão sendo liberadas a graça e a força de que você necessita para este momento.
Texto retirado do livro “Mensagens Encontro com Cristo” do padre Alberto Gambarini.