Servir ao próximo é uma maneira de demonstrar amor a Deus através dos nossos irmãos
A alegria de servir é uma das chaves da vida cristã. E a Bíblia traz vários exemplos disso.
No primeiro capítulo do Evangelho de São Marcos, por exemplo, encontramos a passagem da cura da sogra de Pedro (Marcos 1, 29-31).
O evangelista narra que, ao chegar à casa de Simão e André, Jesus ficou sabendo que a sogra de Simão Pedro estava com febre e acamada. Cheio de compaixão, o mestre foi até ela, pegou-a pela mão e ajudou-a levantar-se. No mesmo instante a febre cessou e ela pôs-se a servi-los.
Esse não é um caso isolado de cura de Jesus. De fato, a sequência do Evangelho mostra que “à tarde, depois do por do sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio. Toda a cidade-estado reunida diante da porta. Ele curou muitos que estava oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios” (v. 32-34).
A cura feita por Jesus é a cura que restaura, que renova a vida, que dá um novo ânimo.
E o episódio da cura da sogra de Pedro mostra bem isso. Assim que Jesus recuperou sua saúde, ela passou a servir.
Quando deixamos o médico dos médicos tocar nosso coração, alcançamos a verdadeira cura.
E quem se deixa curar por Jesus não se contenta em guardar para si essa alegria. Foi através do serviço, de se colocar à disposição do próximo que a sogra de Pedro demonstrou gratidão a Jesus: foi curada e começou a servir.
Colocar-se a serviço do próximo nos faz deixar de lado os nossos interesses e nos faz abrir os olhos e o coração às necessidades daqueles que estão à nossa volta.
Servir ao próximo é uma fonte de amor e de alegria, é viver o evangelho na prática, é demonstrar amor a Deus através dos nossos irmãos.
Fonte: Aleteia