A Legião de Maria será reconhecida como “associação internacional de fiéis”, segundo o decreto entregue nesta quinta-feira, 27, pelo Secretário do Pontifício Conselho para os Leigos, Dom Josef Clemens, o qual são aprovados os estatutos desta realidade eclesial.
Dom Clemens destacou em sua mensagem que a “Legio Mariae” é um sinal de como o espírito missionário dos leigos, “pode caminhar junto com uma profunda compreensão do chamado à santidade recebido por meio do Batismo”.
“Toda a história da Legião de Maria é um maravilhoso testemunho de Fé na onipotência de Deus, Fé na força da oração a Maria”, afirmou.
Para o prelado, desde seu início, a Legião de Maria “foi um vivo testemunho do quanto Deus pode operar através de corações humildes”.
Criada através de uma iniciativa de um grupo de pessoas guiadas pelo então funcionário do Ministério das Finanças, Frank Duff, no ano de 1921, em Dublin, na Irlanda, a Legião de Maria possui mais de 93 anos de história missionária pelo mundo, “levando Maria ao mundo e, por meio dela, o mundo a Jesus”, segundo Dom Clemens.
A instituição, direcionada à formação de milhares de grupos em todos os continentes, propõe aos seus membros a santificação, bem como a participação na missão evangelizadora da Igreja por meio do apostolado social para com os mais necessitados e os que se encontram afastados da Fé.
Fonte: Gaudium Press
Agradeço por ser legionária de Maria muito me orgulho de poder fazer este lindo trabalho aos irmãos que precisam de uma ajuda e oração.
Obrigada Maria por sempre você comigo e com a minha família.
para todos e todas as legionárias Salve Maria.