No dia 19 de março o Papa Francisco dedicou a Audiência Geral deste dia de São José a todos os pais do mundo.
O Pontífice dialogou com os peregrinos que lotavam a Praça de São Pedro: “Vejamos… tem pais na Praça? Levantem as mãos os pais! Quantos… Felicidades! Cumprimento-os em seu dia”.
O Santo Padre lembrou que São José acompanhou e cuidou do crescimento de Jesus em “idade, sabedoria e graça”. Por isso ele é apresentado como “modelo de educador e de pai”.
Depois, o Papa rezou duas vezes por todos os pais do mundo procurando deixar claro como é necessário ser um bom pai: “Rezo para que tenhais a graça de ser sempre muito próximos de vossos filhos. Deixe-os crescer, mais estejam sempre próximos deles…”
O Papa pediu aos milhares de peregrinos presentes que rezassem juntos um Pai Nosso, cada um por seu pai. Disse ele: “Alguns de nós perdemos o pai, ele partiu. O Senhor o chamou… Muitos dos que aqui estão na Praça já não tem mais pai. Podemos rezar por todos os pais do mundo, por todos os pais vivos e também por aqueles defuntos e pelo nosso próprio pai”.
O Papa deixou ainda para os presentes a admoestação de que é um erro pensar que os pais não devem “ajudar a seus filhos crescerem na graça de Deus”.
Fonte: Gaudium Press