Um homem entrou em um estúdio de um pintor para conhecer a sua obra. Este artista havia terminado um quadro intitulado: “Deposição de Jesus da Cruz”.
O visitante observou a pintura com atenção e observou um detalhe: a pessoa que tirava os pregos das feridas de Jesus era muito semelhante ao pintor. Diante deste fato pergunta: “Por que se colocou naquela cena?”.
O pintor respondeu: “Na minha juventude com as minhas atitudes erradas, coloquei muitos pregos em Jesus. Agora sinto a necessidade de tirá-los com a minha conversão, obras boas e oração”.
Esta estória nos mostra como o pecado, mentira, desobediência a Palavra de Deus, falta de perdão, desonestidade e tantas outras obras más, são como pregos colocados no precioso corpo de Jesus, nosso Salvador.
O melhor modo para tirar os pregos das nossas ofensas é o de viver fervorosamente a nossa fé. Em Apocalipse 3,20 lemos: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo”.
Abrir o coração para Jesus significa deixá-lo assumir o controle da nossa vida. O que significa Jesus estar no controle? Passamos a entender que não podemos mais ficar com a casa da nossa vida manchada pelo pecado. Em tudo passamos a agradá-lo.
Os nossos pensamentos não são mais de maldade ou malícia, as nossas palavras edificam e não ferem, as nossas atitudes ajudam e não destroem a nada e nem ninguém. Quem tem a Jesus passa amar seus semelhantes, como se sente amado por Ele.
Padre Alberto Gambarini