Quando a nossa vida é invadida pela dor, doença, sofrimento… uma reação muito comum é a de a gente imaginar que Deus se esqueceu de nós. Isso acontece com os tratamentos muito prolongados, quando não se descobre a causa da enfermidade ou quando já não temos mais força para lutar diante da grandeza dos nossos problemas.
Isso também acontece na vida de bons cristãos. E aí surge um outro problema: a pessoa crê estar faltando fé, imagina ter feito algo errado e assim vê o sofrimento como um castigo de Deus. É importante não transformar Deus em um monstro, ao ponto de castigar aqueles a quem criou por amor.
Se queremos receber força para reagir, cura e libertação, é necessário ir a Deus e dizer: “Desculpa, por ter ideias erradas sobre Ti, renova-me com Teu amor”. O sinal do quanto somos preciosos para Deus é Jesus.
Guarde no coração o encontro de Jesus com a mulher encurvada. Durante 18 anos sofreu de um espírito que a detinha enferma. Jesus foi até ela e disse, como está escrito em Lucas 13,12-13: “Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus”. Estas palavras são para você. Sinta a mão de Jesus tocando em você, agradeça pela benção que está recebendo.
Padre Alberto Gambarini