O Papa Francisco enviou uma contribuição de 100 mil dólares para ajudar a população na Indonésia, devastada nesta semana por terremoto e por um tsunami. Foram mais de 1400 mortos e milhares de feridos. Além dos incidentes, a população está ainda sob ameaça, já que entrou em erupção o vulcão Monte Soputan, na ilha de Sulawesi.
A ajuda financeira, nesta primeira fase de emergência, foi anunciada nesta quinta-feira, 4, em comunicado do órgão vaticano para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. O auxílio é uma imediata expressão da proximidade espiritual e paterno encorajamento do Santo Padre às pessoas e territórios atingidos. O valor será dividido, em colaboração com a nunciatura apostólica, entre as áreas mais atingidas pela catástrofe.
No Angelus do último domingo, 30, o Papa Francisco rezou pelas pessoas atingidas, pelos falecidos e por todos que perderam a casa e o trabalho. “O Senhor os console e apoie os esforços de quantos estão empenhados a levar socorro”.
A contribuição do órgão vaticano que acompanha a oração do Santo Padre pela população indonésia, é parte dos auxílios que estão sendo ativados em toda a Igreja católica e que envolvem, além de várias conferências episcopais, inúmeros organismos de caridade.
Fonte: Canção Nova.