Durante a nossa vida levamos sempre duas atitudes capazes de nos tornar vencedores ou perdedores. Quais são estas atitudes? Uma vem da nossa abertura para Deus: a fé. E a outra é conhecida como o nosso pior inimigo: o medo.
O medo nos impede de avançar na vida. Quando a nossa mente é dominada pelo medo, tudo nos incomoda. Sentimos medo do passado, do futuro, da velhice, da doença, da morte…e assim a vida vai passando, e perdemos a oportunidade de encontrar a felicidade.
A fé é justamente o contrário. Ela é um dom de Deus. Quem age pela fé é capaz de atravessar as piores tempestades sem perder a esperança.
O medo impede a fé. A fé desperta a coragem.
Quantas vezes nos encontramos na mesma situação de uma pessoa importante dos judeus, que havia procurado Jesus. A sua filha estava doente, e ele foi pedir pela sua cura. Quando Jesus chega em sua casa, vem a notícia da morte da filha. Neste momento somos surpreendidos por uma palavra muito forte de Nosso Senhor em Marcos 5,36: “Não temas, crê somente”.
Não tenha medo de ser feliz. Tenha sempre a ousadia de tentar novamente, nunca desistindo. Acredite ser capaz de enfrentar situações novas, porque você nunca estará sozinho, Deus será a sua inspiração. Se não der certo uma vez, tente novamente, quantas vezes forem necessárias. Não tenha medo de fracassar, os heróis também fracassaram.
Padre Alberto Gambarini
Palavras maravilhosas …