Todo cristão deve amar e ter uma grande devoção ao santíssimo nome de Jesus, pois este é o nome do Divino Salvador. Nossa salvação está em nome de Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados e ressuscitou dentre os mortos para nos dar uma participação em sua vida divina. É por isso que a Igreja incentiva a devoção ao Santíssimo nome de Jesus.
Este nome não foi escolhido na terra, mas no céu, e anunciado por vontade de Deus, tanto a Maria, como lemos em Lucas 1,31: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”.
Como também a José, conforme Mateus 1,21: “porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados”.
Por meio da invocação fervorosa do Nome de Jesus encontramos tudo o que necessitamos e estamos sedentos: paz, perdão, amor, alegria, cura, libertação.
São Bernardo não se cansava de cantar as glórias do nome de Jesus: “quando pregado, ilumina; meditado, alimenta; invocado, consola… Não foi pela luz deste nome que nos chamou Deus à sua admirável luz? … Não te sentes, porventura, confortado, todas as vezes que te lembras dele? … Jesus é mel para os lábios, melodia para os ouvidos, júbilo para o coração. Mas é também medicina. Algum dentre vós está aflito? Venha Jesus ao seu coração. Pecou? Corre desesperado para a morte? Não é certo que, se invocar este nome, começará logo a respirar e a viver?” (In Cantica Cant. 15, 5-6).
Não perca tempo chorando ou reclamando dos problemas da vida, tome a decisão de exercitar o poder a sua disposição no santíssimo nome de Jesus.
Padre Alberto Gambarini