Uma das coisas impressionantes da vida de São Paulo é o modo como lidava com os problemas.
Nem sempre tudo acontecia como havia planejado, entretanto tinha a convicção de que tudo estava sob controle. De onde vinha a sua segurança?
Em Romanos 8,28 lemos: “Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios”.
Ele tinha a plena confiança de nunca estar sozinho nas batalhas da vida. Por isso, era capaz de dizer em qualquer situação: todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.
A chave está em amar a Deus, em tudo e sempre querer agradá-lo. Aí está a resposta para a vida de quem deseja um remédio ou antídoto para não se deixar envenenar pela amargura no momento em que os nossos planos não estão acontecendo como desejaríamos.
Grave em sua mente e coração estas palavras: todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus.
Quando estiver triste, desanimado, decepcionado, com o desejo de abandonar tudo utilize a força destas palavras. Você sentirá o Espírito Santo trazendo força e conforto para a sua caminhada. Se o seu coração estiver afinado com o Deus de amor através da fé em Jesus Cristo, então ele transbordará em coragem, otimismo e alegria.
Padre Alberto Gambarini