Quantas vezes nós nos vemos fracos e derrotados diante da vida. Tal sensação nos vem em virtude dos problemas a que estamos submetidos todos os dias.
Neste momento alguns se deixam abater e outros reagem com coragem, não deixando os problemas impedirem a sua felicidade.
Na Bíblia temos o testemunho de Gedeão a quem Deus enviou um anjo com a seguinte declaração de Juízes 6,12: “O Senhor está contigo, valente guerreiro!”.
Em um primeiro momento Gedeão disse: “Deus não pode estar falando comigo. Eu sou pobre, e na minha família sou somente mais um”.
Gedeão tinha uma visão negativa de si mesmo, e Deus o via como forte, confiante e vencedor.
A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de vencer.
Neste momento, podemos nos sentir fracos, mas Deus nos vê fortes. Podemos nos sentir vítimas das pessoas ou circunstâncias, mas Deus nos enxerga capazes de enfrentar qualquer situação. Podemos estar doentes, e Deus nos quer saudáveis. Podemos ser viciados, e Deus nos quer livres.
Você pode se levantar de seu fracasso, permita que Deus faça a diferença em sua vida. Não importa o que pareçam as circunstâncias, você pode vencê-las.
Abra o coração em oração e diga a Deus com confiança: “Senhor eu creio que estas comigo, e por isso posso enfrentar esta dificuldade que esta me atormentando. Eu creio que estou sendo renovado em minha fé, estou recebendo a bênção para ser um vencedor. Amém”.
Padre Alberto Gambarini