Em 24 de setembro, a visita do Papa à República báltica. O caminho preparatório para a chegada de Francisco tem sido marcado por cinco temas presentes no magistério de Francisco propostos a cada mês para reflexão.
Faltando menos de quatro meses para a visita do Papa Francisco à Letônia (República báltica, no leste europeu), e o encontro com os fiéis, em 24 de setembro, prosseguem em pleno ritmo as atividades preparatórias, tanto no que diz respeito à logística quanto a seus conteúdos.
A cada mês um tema presente no magistério do Papa proposto para reflexão
Em relação aos conteúdos o caminho preparatório para a chegada do Santo Padre tem sido marcado por cinco temas presentes no magistério de Francisco propostos a cada mês para reflexão, utilizando inclusive os meios de comunicação.
Teve início com a misericórdia em maio, explicada com uma série de vídeos e outros recursos que contaram experiências concretas de misericórdia, dentro e fora da Igreja católica, como, por exemplo, o centro para menores Arken do Exército da salvação, e a comunidade das Irmãs de Madre Teresa em Riga, capital letã.
Convite à leitura do livro de Francisco “O nome de Deus é misericórdia”
O convite à leitura encorajava a pegar o livro do Papa Francisco “O nome de Deus é misericórdia”, traduzido para o letão. A segunda proposta de tema é a “ecologia” em referência ao pensamento do Papa na Carta encíclica “Laudato si”.
“Foram anunciados novos vídeos, propostas de iniciativas e sugestões práticas.”
Além disso, nas redes sociais também atualizações relacionadas ao trabalho do Comitê organizador e notícias, palavras, eventos pertinentes à atualidade do Papa Francisco. Entre as propostas da Igreja católica, um breve curso, um domingo por mês, sobre “temas espirituais”, elementos da história cristã e debates.
Fonte: Vatican News