A bíblia se refere a nós como vasos frágeis, somos feitos de barro. Deus formou Adão do pó da terra. Esta nossa fragilidade demonstra a necessidade de estar em contínua e permanente comunhão com Deus. E como se faz isso?
Um exemplo muito simples nos é dado pela doce Virgem Maria. Ela estava entretida com Deus, quando o anjo Gabriel apareceu. No final deste encontro tão belo, Maria disse, como lemos em Lucas 1,38: “eis aqui a serva do senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Quando nos enchemos da Palavra de Deus, nos tornamos vasos de aço das bênçãos divinas. A Palavra de Deus se transforma em luz dos nossos passos, conforto para o coração, alimento para o espírito e a alma.
Ser guiado pela palavra é o segredo da verdadeira prosperidade. Comece o dia lendo, rezando e meditando a palavra. Agindo deste modo você estará conectado a Deus.
Guarde na mente alguns versículos, e use-os durante o dia, você receberá inspiração e coragem em todos os momentos. Permanecer na palavra significa encontrar a fonte da verdadeira felicidade.
Padre Alberto Gambarini