Você já passou pela experiência de confiar em uma pessoa, e algum tempo depois descobrir que foi usado como um meio para alcançar algum benefício. Isso acontece no relacionamento entre um homem e uma mulher, entre familiares, entre os amigos entre aspas, nos negócios…e nestas horas em nossos lábios vem um amargo desabafo: “Eu confiava tanto nesta pessoa, e não esperava que fosse capaz de tal coisa.”
O Salmo 117,8 revela “Mais vale procurar refúgio no Senhor do que confiar no homem.”. A primeira vista temos a impressão de que não é possível confiar em nenhuma pessoa. E na verdade não é este o sentido destas palavras. É importante ter sempre presente que qualquer pessoa, inclusive nós, estamos sujeitos a cometer erros.
Neste sentido é necessário não fazer a nossa felicidade depender de pessoas ou coisas. O segredo está em colocar a nossa segurança em Deus. Deste modo, quando formos surpreendidos por falhas pessoais ou dos outros não ficaremos muito tempo machucados, porque a força do Senhor será a nossa força.
Quando de fato estamos apoiados em Deus as nossas decisões diante da vida serão mais sábias, e as decepções com as pessoas ou conosco não terão a força para nos destruir. Não permita que as decepções da vida tirem do seu coração a coragem para reagir.
E também não se deixe dominar pela tentação de pagar com a mesma moeda. A primeira vista temos a impressão que quem faz o mal é feliz, e isso não é verdade. Tudo o que é conquistado às custas da infelicidade ou prejuízo de alguém não deixa o coração em paz. A verdadeira vitória vem quando mantemos o olhar fixo em Deus.
Padre Alberto Gambarini
Essa mensagem hoje foi escrita especialmente para mim é tudo que estou vivendo hoje. Obrigada Jesus!