“O Espírito Santo descerá sobre ti (Lc 1, 35)” foi o tema do Encontro Estadual de Lideranças que reuniu nesta edição de 2017 aproximadamente 3,5 mil servos. O evento aconteceu no Centro de Eventos Pe Victor Coelho de Almeida, no complexo do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).
Estiveram presentes coordenadores diocesanos, de ministérios, de grupos de oração e demais lideranças das 42 dioceses do Estado de São Paulo.
A pregação ficou por conta da presidente do Conselho Estadual da RCC São Paulo, Lucimar Maziero, do Pe. Antônio José (Rio de Janeiro) e do Pe. Alberto Gambarini (Diocese de Campo Limpo).
O Padre Alberto Gambarini celebrou a missa de encerramento do encontro. De acordo com Pe. Alberto, este tempo de Jubileu de Ouro, de comemoração dos 50 anos da RCC, é um tempo de três ações: AMAR, PERDOAR e SERVIR. “Não deixe o inimigo dizer que você não conseguirá, não deixe que ele coloque nos teus ombros aquilo que Jesus já carregou na cruz por nós”, ressalta.
Durante a homilia, ele disse às lideranças que, a samaritana presente no Evangelho deste 3º Domingo da Quaresma representa cada um de nós, chamado por Jesus. Nosso Senhor apenas pede “dá-me de beber”, sem olhar quem ela era. Simplesmente, pelo fato de saber que ali existia alguém que precisava ser salvo. “Deus quis que vocês viessem aqui no Encontro Estadual de Lideranças para que, o que foi ouvido, se transforme em fonte de graças para todas as Dioceses”.
Ao citar o Papa Francisco que confirmou a Renovação Carismática Católica como uma corrente de graças para a Igreja, Padre Alberto Gambarini fez um alerta para que essa corrente de águas vivas não se torne uma água parada, impura. “Não podemos brincar de ser carismáticos, pois este foi o meio que Deus usou para que tenhamos uma experiência com Ele, que muda nossa vida e que anunciamos a todos”.
Ao fim da homilia, os coordenadores diocesanos, de ministérios e de grupos de oração foram convidados a viver a unidade – característica marcante nos pioneiros do movimento –, a levar Pentecostes para toda a Igreja e incendiar o mundo.
O evento contou ainda com a presença do bispo emérito de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos e do bispo de Guarulhos, Dom Edmilson Caetano e do padre Eduardo Dougherty, padre Lauro Corrêa, entre outros.
Veja fotos do evento: http://zip.net/bmtGnM
Com informações da RCC