Padre Alberto Gambarini completa hoje, 6 de dezembro, 38 anos de sacerdócio.
Em 6 de dezembro de 1978 foi ordenado padre diocesano pelo bispo da Arquidiocese de São Paulo, Dom Mauro Morelli, na então Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapecerica da Serra, que em 2001 foi elevada ao título de Santuário, onde Padre Alberto é reitor e pároco até hoje.
Padre Alberto Gambarini recebeu seu chamado ao sacerdócio no ano de 1974, depois de participar de uma experiência de oração no Espírito, coordenada pelo Padre Jonas Abib. Nessa época, preparava-se para prestar o vestibular para medicina, mas Deus o conduziu por outro caminho com o mesmo ideal, seria médico de almas!
Foi um dos entusiastas e apoiadores da Renovação Carismática Católica no Brasil e um forte braço da RCC na Diocese de Campo Limpo, onde é o atual diretor espiritual do movimento.
Aos poucos, foi sentindo o apelo para, de um modo especial, levar a Boa Nova de Cristo a um maior número de pessoas. Assim, quando ainda não se pensava nisso, Padre Alberto adquiriu o seu primeiro horário na Rádio Morada do Sol, mesmo sem saber como arranjaria recursos para pagá-lo, mas sempre confiante na providência Divina e na ajuda de pessoas que, mais tarde, atenderiam ao seu apelo.
Quando a sua missão de evangelizar pelos meios de comunicação se tornou uma realidade, Padre Alberto começou a adquirir horários também na televisão.
Paralelamente, Padre Alberto também se revelou um grande evangelizador por meio de livros, que têm ajudado na evangelização de muitas pessoas. Hoje, já são 29 títulos que estão a serviço da Palavra de Deus.
Como peregrino e pastor, Padre Alberto conduz seu rebanho aos lugares santos pelo mundo em inesquecíveis experiências divinas, à Terra Santa e aos santuários marianos pela Europa.
Parabéns por estes 38 anos de dedicação ao Evangelho!
Envie suas felicitações para esse sacerdote que tem como lema sacerdotal “Terás, pois, o Sacerdote por santo, porque ele oferece o pão de teu Deus.” Lev. 21-8” e se doa inteiramente pela causa da evangelização. facebook.com/PadreAlbertoGambarini