Pois eu digo a todos vocês que ainda duvidam da manifestação da graça de Deus em suas vidas, sim Deus nos atende. Jesus mesmo nos ensinou a pedir ao Pai tudo aquilo de que necessitamos, e prometeu que seríamos atendidos se pedíssemos com fé. Em Mateus 21, 22 lemos isto: “Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis”.
Mesmo assim, muitas vezes pedimos, rezamos, clamamos e não recebemos aquilo que pedimos. Será que isto desmente a promessa de Jesus? Será que Deus não está preocupado com os nossos problemas?
Deus se preocupa sim, e nunca fica insensível as nossas necessidades, nem as mais secretas, nem as mais simples. Tudo o que nos diz respeito interessa a Deus e Ele cuida de nós constantemente com o seu imenso amor de Pai que deseja o melhor para os seus filhos.
Quando não somos atendidos, não é porque Deus se negue a nos ajudar, mas sim porque, em Sua infinita sabedoria, Ele sabe que nem sempre aquilo que pedimos é o melhor para nós. Tenha certeza meu querido e minha querida, nenhuma oração fica sem resposta, e, geralmente Deus nos dá coisa melhor do que aquilo que nós pedimos.
Outro questionamento muito comum é do porque Deus permite que tantas pessoas sejam privadas dos seus direitos e sofram injustiça ou violencia?
É preciso neste ponto, primeiro exercitarmos nossa fé, não é possível saber por que Deus permite tais coisas, mas sabemos, com toda a certeza, que Ele nos ama e quer o melhor para nós. Se permite o sofrimento é porque tem razões para isso, razões totalmente baseadas no amor. Para nós, humanos que somos, é difícil entender que o sofrimento também pode ser fonte de felicidade, por mais cruel que isto possa parecer.
Quando inocentes sofrem, Deus não deixará de fazer justiça, embora não compreendamos. Veja, aconteceu com o próprio Filho de Deus. Na Cruz, além de todas as dores, Jesus teve que ouvir muitas provocações, e Deus aparentemente não fez nada, mas só aparentemente. Na verdade, foi daquele aparente fracasso que brotou a glória de Jesus, a Salvação do mundo inteiro.
Se Deus permite o sofrimento, isto não significa de maneira nenhuma que Ele o deseje. Ele sabe transformar o mal em bem, mas não é culpado de nossos males. Os culpados somos nós mesmos, toda a injustiça vem de nós, e todos os males são consequencia de nossos pecados.
Deus criou a todos nós livres, por isso temos que responder pelas consequencias de nossos atos, e assumir assim nossas responsabilidades. É preciso pedir a ajuda de Deus, não somente no sentido de acreditar que receberemos o que pedimos, mas pedir e se entregar totalmente a Providência de Deus que está sempre conosco e nos sustenta.
Sinta-se sempre forte por ter a certeza de que você é filho de deus e jamais será esquecido, em qualquer situação, seja persistente, dizendo como Paulo, o apóstolo: “Tudo posso naquele que me conforta”. (Filipenses 4,13)
padre o senhor é um homem iluminado por DEUS e nos ensina coisas fabulosas.as suas reflexões são fundamentas no nosso dia-a-dia.minha benção amado servo de cristo.