Todas as curas de Jesus demonstram como é grande a sua compaixão por aqueles que sofrem. Ele é sempre cheio de atenção e gentileza. Esta pronto a curar os corações quebrantados. É refúgio dos fracos e indefesos. Consolador dos desesperados, e o melhor amigo dos enfermos.
Tudo isso esta presente na cura de um surdo-mudo. As pessoas levam esta pessoa até Jesus, e pedem pela sua cura. Aqui fica evidente que tinham fé em seu poder para curar as enfermidades. Você também tem esta confiança? Coloque-se no lugar do surdo-mudo, e experimente a manifestação da bondade de Jesus.
A primeira vista o proceder de Jesus parece estranho. Em Marcos 7,33: “Jesus tomou-o à parte dentre o povo, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e tocou-lhe a língua com saliva.”. Para as pessoas do tempo de Jesus a saliva de uma pessoa de Deus tinha o poder de cura. O surdo-mudo ao sentir o toque de Jesus e a sua saliva, seguramente compreendeu que seria curado. E isso serviu para despertar a sua fé.
O efeito foi imediato, como lemos em Marcos 7,35-36: “No mesmo instante os ouvidos se lhe abriram, a prisão da língua se lhe desfez e ele falava perfeitamente. Proibiu-lhes que o dissessem a alguém. Mas quanto mais lhes proibia, tanto mais o publicavam.”
Neste momento você esta sendo tocado pela presença de Jesus, não importa qual seja a sua enfermidade. Ele esta tocando em seu espírito para despertar a sua fé, em suas emoções para dar a paz tão desejada, em seu corpo para devolver a saúde. Ele faz isso por um único motivo: amor. Sim Jesus ama você.
Padre Alberto Gambarini