O Papa Francisco ofereceu neste domingo (04/09), após a missa de canonização de Madre Teresa de Calcutá, um almoço (a base de Pizza napolitana) a 1.500 pessoas.
O almoço teve lugar na entrada da Sala Paulo VI, situada ao lado da Basílica Vaticana. Os convidados de honra de Francisco, todos eles, foram os pobres e necessitados, sobretudo, das casas (dormitórios) das Irmãs de Madre Teresa e eram provenientes de toda a Itália: Milão, Bolonha, Florença, Nápoles e de todas as casas de Roma.
Os comensais do Pontífice tinham viajado durante toda a noite, em vários ônibus, para poder participar da canonização da fundadora das Missionárias da Caridade e, depois, participar do almoço.
Os convivas de Francisco foram servidos por 250 Irmãs de Madre Teresa, 50 Irmãos da Congregação masculina e por voluntários.
A pizza foi preparada por uma pizzaria napolitana com sua equipe de quase 20 pessoas utilizando seus equipamentos móveis (3 fornos), afirma um comunicado do esmoleiro do Santo Padre, Dom Konrad Krajewski.
Fonte: Rádio Vaticano