Concerto de música clássica, neste sábado à tarde, na sala Paulo VI, no Vaticano. Uma iniciativa do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, no âmbito do Ano da Fé. Foi executada a Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven. O maestro Juray Valcuha dirigiu a Orquestra Sinfónica Nacional da RAI, com o Coro da Academia Nacional de Santa Cecília, dirigido pelo maestro Ciro Visco.
Antes do concerto, o arcebispo Fisichella , presidente do Conselho da Nova Evangelização, procedeu à leitura de uma breve mensagem do Papa, cuja presença tinha sido anunciada, mas que não participou, ao que disse D. Fisichella, por se encontrar ocupado noutras tarefas urgentes e inadiáveis.
Na sua mensagem, o Papa Francisco agradece os promotores e protagonistas do concerto, que – observa – “não só fará viver um momento de pausa e de elevação do espírito, mas há-de suscitar em todos sentimentos e emoções que levarão à reflexão”. observa – “não só fará viver um momento de pausa e de elevação do espírito, mas há-de suscitar em todos sentimentos e emoções que levarão à reflexão”.
Fonte: Rádio Vaticano