Os paramentos o Papa Francisco usará durante a celebração da Santa Missa, no dia 24 de julho, no Santuário de Aparecida, já estão sendo preparadas desde o início desta semana por artesãs da Diocese de Colatina, no Espírito Santo.
A casula, a túnica, a estola e mitra que o Papa, bem como os paramentos de 500 sacerdotes que com ele concelebrarão, também estão sendo confeccionadas pelas artesãs.
Na casula que será usado pelo Papa estarão bordados um peixe, considerado símbolo cristão, com uma cruz acima dele e o rio, que representa as águas onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora.
Segundo Marcos Casotti, responsável pelo projeto artístico do Santuário de Aparecida, os paramentos papais retratarão os mistérios relacionados com a Basílica. Marcos afirmou que já foram iniciados os trabalhos de corte de tecidos e bordados.
As costureiras confeccionarão dois conjuntos iguais das vestes do Papa Francisco. A primeira vestimenta, o Santo Padre usará durante a celebração da Santa Missa, devendo permanecer no Santuário para exposição após sua partida. A segunda veste será presenteada ao Pontífice como lembrança de sua passagem em Aparecida. (LMI)
Fonte: Gaudium Press