É Deus quem diz o homem, e está inscrito no mais profundo do coração humano”, afirmou o Arcebispo de Madri, Espanha, Dom Carlos Osoro, durante o lançamento do livro “Dizer o Homem” do sacerdote jesuíta Marko Ivan Rupnik, que é reconhecido por suas obras de arte sacra, especialmente seus mosaicos.
O prelado assinalou que o título do livro faz referência a que “o autor vem dizer que é impossível pronunciar e dizer algo se não descobrimos ao homem a partir de Deus”, já que é Deus quem possui e comunica a verdade sobre a identidade humana, segundo informou a Agência ACI. O Arcebispo presidiu o ato junto ao Reitor da Universidade Francisco de Victoria, Daniel Sada Castaño e o Padre Carlos Granados, Diretor Geral da Biblioteca de Autores Cristãos.
O Padre Granados destacou a bagagem do Padre Rupnik, que dedicou uma parte importante de sua vida à arte sacra. “Seu lema é evangelizar a partir da beleza e isto é enormemente atual pela importância dos sinais e símbolos na evangelização”, indicou.
O livro busca ser “um convite ao leitor para que se eleve a contemplar, de diversas maneiras e com distintos conceitos, o mistério do Amor Incriado e Criado que habita no homem como imagem de Deus”, segundo sua apresentação oficial. O texto foi apresentado na Sala Capitular da Catedral de Santa Maria a Real de Almudena na cidade de Madri.
Fonte: Gaudium Press