A ansiedade e a depressão são muito diferentes. Enquanto a ansiedade acelera as atividades a depressão as diminui. Embora estejam sempre correndo uma atrás da outra, as duas acabam se encontrando, porque depois de uma grande ansiedade, é possível que chegue a depressão.
De tempos em tempos, é bom fazer uma pausa para avaliar a vida. Entre em seu coração, faça uma varredura e não tenha vergonha de se ver como você é de ser reconhecer no espelho das suas ações.
A verdade muitas vezes pode machucar, mas é muito melhor conhecer a realidade do que se iludir com uma falsa imagem de nós mesmos. Se buscarmos, certamente acharemos a parte em nós que nos leva a Deus. No profundo de nós Deus está, em Filipenses 4,6 lemos: “Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstancias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
Por isto, meu querido e minha querida, peça todos os dias a Jesus para que acalme o seu coração das inquietações do mundo, que livre você das sensações de insegurança que geram a ansiedade, a Deus deve pertencer as nossas preocupações. Coragem, levante e encontre em você a alegria e esperar no Senhor!
Padre Alberto Gambarini
Simples assim Padre… não é fácil… mas esse é o caminho para se encontrar a verdadeira felicidade. Um grande abraço para o senhor e toda equipe.
É… Só quem passa por isso sabe o quanto doí, mas Deus tudo pode e foi Ele que me tirou dessa depressão em que vivia! A ansiedade ainda tem horas que me ataca mas elevo meus pensamentos e minhas orações a Ele que tudo pode!
Muito bom este artigo ……. estou passando por uma crise na fé devido a problemas em casa mas , graças a Deus temos um Padre como e Padre Alberto Gambarini . O povo de Deus está bem servido .