Confiar, esperar… são palavras bonitas de falar, mas nem sempre estamos convencidos do seu significado e da sua importância para a nossa vida.
No evangelho temos uma passagem interessante a este respeito. Nossa Senhora e São José foram com Jesus à Jerusalém, e quando estão no caminho de volta a Nazaré, percebem que o menino não estava com eles. Voltam para a cidade santa, e em Lc 2,46 lemos: “Três dias depois o acharam no Templo….”.
Aí temos um ensinamento importante. Na Bíblia a expressão três dias significa o tempo dado por Deus para que possamos entender, enfrentar e vencer. Em outras palavras, começar a ver de maneira mais positiva ou com esperança, algum acontecimento ruim da vida.
Isso vale para erros pessoais ou causados por outras pessoas, morte, doença, problemas profissionais ou financeiros….Evidente, que não se trata de três dias feitos de 24 horas, mas etapas onde vamos reagindo ao acontecimento negativo.
O primeiro tempo é o do choro, cobrança, choque: Por que fiz isso? Não mereço que faça isso comigo? Ele esta doente; morreu, e agora?
A segunda etapa é a de não ficar de braços cruzados se lamentando, mas reagir. Nossa Senhora e São José voltaram a Jerusalém para procurar o menino Jesus.
E a terceira etapa é a certeza de que Deus sempre nos dará a luz, esperança e se for necessário o milagre. O importante é ter os olhos do coração para enxergar e sentir a presença amorosa de Deus.
Padre Alberto Gambarini
Perfeito.. Bom dia Padre!
Essas palavras confortaram meu coração no momento exato. Obrigada.
louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! obrigada Padre Alberto… “Me sinto melhor!” Amém.
Sempre me desespero diante das circunstâncias, gostaria de não ser assim peço muito a Deus que me liberte e que fortifique minha fé como uma rocha. Amém!
Padre, Sou sua fã, leio seus livros e sempre recebo sabedoria .
Padre reze por mim.