Existem pessoas que sempre estão questionando as suas decisões diante da vida: casamento, fé, trabalho, dinheiro… E assim estão sempre insatisfeitas com tudo e com todos. Tornam-se assim, pessoas amargas e até contaminam o ambiente a sua volta. É claro que as decisões diante da vida tem que ser pensadas e amadurecidas, mas há somente uma maneira para crescer e ser feliz: pedir a Deus a graça para reconhecer a sua vontade para a nossa vida.
Lemos no Salmo 27,14: “Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!”É preciso viver motivado, entusiasmado com a família, com o emprego, com os estudos, com a comunidade, e acima de tudo isso, devemos esperar em Deus. Sempre vencem aqueles que não desanimam diante das dificuldades e para os quais os obstáculos servem como degraus para a subida e para alcançar um objetivo.
Para que a nossa esperança tenha substância, temos que fortificar o nosso coração, tornando-o cheio de valores que não passam. Se priorizarmos as coisas espirituais, certamente vamos perceber que as coisas materiais virão para nós, como que por acréscimo. Tenha consciência disto e viva melhor.
Padre Alberto Gambarini