A vocação de Paulo
Comentário:
Neste segundo dia do nosso Tríduo preparatório para a festa dos nossos padroeiros, vamos refletir um pouquinho sobre a conversão do jovem Saulo, porque na verdade este acontecimento revela um pouco de cada um de nós, o que somos e o que devemos ser.
O encontro com Cristo muda significativamente a vida de qualquer pessoa.
Foi o que aconteceu com Paulo: de perseguidor dos cristãos, se transformou no grande pregador do Evangelho, missionário, fundador de comunidades.
A conversão de Paulo é, certamente, um dos mais importantes acontecimentos da Igreja, porque marca o início da evangelização dos pagãos.
Preces:
V. Irmãos e irmãs caríssimos, tendo recebido dos apóstolos a herança celeste, agradeçamos a Deus, nosso Pai, por todos os seus dons, Rezando:
R.: Creio Senhor, mas aumentai minha fé!
V. Nós vos louvamos Senhor, pela mesa do vosso Corpo e do vosso Sangue que recebemos por intermédio dos apóstolos. Por ela somos alimentados e vivemos. Por isso vos pedimos…
R.: Creio Senhor, mas aumentai minha fé!
V. Nós vos louvamos Senhor pela mesa da vossa Palavra, preparada para nós pelos apóstolos. Por ela, recebemos luz e alegria. Por isso vos pedimos…
R.: Creio Senhor, mas aumentai minha fé!
V. Nós vos louvamos Senhor, por vossa Santa Igreja, edificada sobre o fundamento dos apóstolos. Com ela formamos um só Corpo. Por isso vos pedimos…
R.: Creio Senhor, mas aumentai minha fé!
V. Nós vos louvamos Senhor, pelos sacramentos do Batismo e da Penitência que confiastes aos apóstolos. Por eles somos lavados de todo pecado. Por isso vos pedimos…
R.: Creio Senhor, mas aumentai minha fé!
V. – Deus eterno e todo-poderoso, olhai com bondade o povo que vos suplica. Aumentai em nós a fé e conduzi-nos à glória do vosso reino. Por Cristo, nosso Senhor.
R. Amém.