O Santo Padre iniciou sua série de audiências, na manhã deste sábado, recebendo, no Vaticano, o Presidente da República Tcheca, Miloš Zeman, acompanhado de sua esposa e de uma comitiva governamental.
Após a audiência papal, o Presidente Zeman se entrevistou também com o Secretário de Estado para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.
Segundo um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, durante os colóquios cordiais, por ocasião do 25° aniversário da retomada as relações diplomáticas entre a Santa Sé e a República Tcheca (19 de abril de 1990), foi confirmado o desejo comum de reforçar as boas relações entre ambos os países, como também o de concluir as tratativas, em vista de um Acordo bilateral.
No encontro, foi expresso ainda o desejo de desenvolver, ulteriormente, a cooperação entre a Igreja e o Estado, nos setores de comum interesse, de modo particular no âmbito cultural, educacional e social, em prol de toda a nação.
Nas conversações foram tratados, enfim, temas de interesse internacional, com especial atenção à situação dos cristãos e das outras minorias no Oriente Médio. (MT)
Fonte: News.va