A reencarnação é a teoria segundo a qual a alma, deixando o corpo após a morte, passaria para outro corpo. A Bíblia ensina que cada pessoa tem uma só existência sobre a terra e que, após essa vida, comparece diante de Deus para ser julgada.
Diz a Carta aos Hebreus: “Está determinado que os homens morram uma só vez, e depois vem o julgamento” (9,27). De fato, Jesus e os apóstolos não pregaram a reencarnação e sim a ressurreição dos mortos: “Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos ouvirão a voz, e sairão. Aqueles que fizeram o bem ressuscitarão para a vida; e aqueles que praticaram o mal, para a condenação” (Jô 5, 28-29; 6,54; Mc 3,29; 9,43-48).
Da mesma forma, os Apóstolos ensinaram que a ressurreição de Cristo é garantia da nossa ressurreição (1Cor 15,12-19). A igreja nos convida a vigiar “constantemente, a fim de que, terminando o único curso de nossa vida terrestre, possamos entrar com Cristo para as bodas e mereçamos ser contados entre os benditos.
Portanto, a reencarnação é incompatível com a fé católica.
Por isso que eu amo minha igreja.
Eu amo os ensinamentos de minha igreja.
Nós precisamos a cada dia, acreditar na palavra de Deus, e não a dos homens. Depois de tudo que Jesus sofreu por nós, não é justo acreditar em reencarnação e sim em ressurreiçao que é a verdade.
sou catolico praticante e conheço bem o evangelho só existe ressurreiçao