O Padre Jong-su John Kim, Reitor do Pontifício Colégio Coreano, concedeu uma entrevista a Catholic News Agency, onde falou sobre o recente crescimento que a Igreja Católica está tendo na Coreia do Sul.
Segundo o sacerdote, o mundo todo sofre de uma grande crise econômica e isso leva as pessoas a buscarem um guia, um pastor. E os coreanos veem no Papa “um bom homem, um símbolo de esperança e um caminho a seguir para frente. O Papa nos dará esperança e nos mostrará que está caminhando passo a passo com a Coreia”.
Sobre o crescimento de católicos no país, o presbítero ressaltou que a cifra de coreanos adultos que são batizados aumentou para 100 mil por ano. “A Igreja Católica está crescendo na Coreia. A cada ano, mais de 100 mil pessoas são batizadas. Só no ano passado, tivemos mais de 120 mil batizados.”
“De onde vem esse milagre? Não sei, ninguém sabe, mas está crescendo e muitos não católicos também estão a favor da Igreja na Coreia. Há muitos não católicos que dizem a outros que são católicos e para mim isso é um milagre”, afirmou.
O presbítero também explicou que os escritos do Papa Francisco estão sendo lidos por muitos jovens, inclusive os não católicos. “Muitos jovens tem lido a Evangelii Gaudium. Eles a leem para encontrar valores com os quais possam viver melhor neste mundo moderno. Estão buscando isto e o encontrado ali. Mas também os jovens coreanos não católicos tem comprado e lido este documento”, concluiu.
Fonte: Gaudium Press
Isso mostra como a Igreja Católica sempre foi e sempre será a Igreja de Jesus Cristo.Que Deus abençoe o povo Coreano.